Piloto de motocross sofre acidente
durante treino e fica em estado grave
O mato-grossense Henrique Balestrin sofreu uma queda durante o treino para a Copa Brasil de Motocross, no Rio de Janeiro.
É grave o estado de saúde do piloto de motocross Henrique Balestrin, que sofreu uma queda na manhã deste sábado (12) durante o treino para a Copa Brasil de Motocross, no Rio de Janeiro.
Ousar e arriscar movimentos faz parte da essência do motocross estilo livre. Um esporte espetacular e perigoso. Durante os treinos classificatórios da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, o piloto Henrique Balestrin, conhecido como Zoio, saltou de uma rampa de 2,5 metros de altura e tentou executar um “backflip”, uma cambalhota para trás, manobra em que o piloto chega a dez metros de altura e que poucos conseguem realizar. Ele caiu de lado na pista.
Henrique Balestrin usava todo equipamento de segurança, mas a queda foi muito forte e ele sofreu microlesões cerebrais e uma lesão pulmonar grave. As próximas 48 horas serão decisivas para a evolução do quadro clínico do piloto.
“Ele está sedado, o que nós chamamos de em coma induzido. O risco de morte existe. Ele pode ter repercussão sequelar grande. Mas isso só o tempo vai dizer”, diz o médico neurocirurgião Rui Monteiro.
Henrique é de Sinop, cidade de Mato Grosso. Ele tem 20 anos e começou no motocross aos 17. Treina com Gilmar Flores, o Joaninha, o maior piloto brasileiro da modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário