terça-feira, 2 de julho de 2013

De volta

Cruzeiro retorna ao Brasil e concentra atenções no Campeonato Brasileiro


Edésio Ferreira/EM/D.A. Press

Depois de realizar intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro desembarcou em Confins na manhã desta segunda-feira. Na volta ao Brasil, a equipe já dedica as atenções ao Campeonato Brasileiro, que será retomado no próximo fim de semana. 
 
“Estamos bastante animados. Esperamos voltar bem. A preparação foi importante, usufruímos bem da estrutura que tivemos lá. Todos trabalharam bem. Agora vamos no dedicar à volta do Brasileiro”, observou o capitão Fábio.
 
Os jogadores foram liberados no aeroporto para um dia de folga. Os treinos na Toca da Raposa II serão retomados na tarde desta terça-feira. O Cruzeiro volta à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado. Às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Portuguesa, no Canindé.
 
Nos Estados Unidos, o Cruzeiro empatou jogo-treino contra o Fluminense, por 2 a 2, em atividade que o técnico Marcelo Oliveira utilizou os reservas, goleou o Fort Lauderdale Strikers, por 4 a 0, e venceu o Monarcas Morelia, por 2 a 1. Inicialmente hospedado em Orlando, o time celeste treinou no complexo ESPN Wide World of Sports, dentro da Disney World. A intertemporada foi encerrada com passagem por Chicago.
 
Para o volante Nilton, o período nos Estados Unidos poderá refletir em bons resultados no Brasileirão. “A avaliação é a melhor, a equipe aproveitou em todos os dias. Soubemos quando pegar mais forte na preparação física. Esperamos dar continuidade ao trabalho iniciado nessa parada”, destacou.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mais uma arma...

Mano espera uma definição rápida do 

futuro de Ganso para contar com ele

Meia do Santos, agora em negociação com o São Paulo, não tem rendido bem na seleção brasileira. Ausência nos amistosos confirma mau momento


Ganso chegada Botafogo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Envolvido em negociação com o São Paulo,Paulo Henrique Ganso ficou fora de mais uma lista de Mano Menezes na seleção brasileira. Após ser cortado do amistoso com a Suécia, logo depois das Olimpíadas, o meia do Santos está fora também dos jogos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.
Segundo o técnico da Seleção, antes mesmo de cortar o camisa 10 do Peixe da partida em Estocolmo, os dois tiveram uma conversa sobre o futuro de Ganso. E Mano Menezes sugeriu ao jogador que resolvesse sua situação com o time paulista ou com outro clube para recuperar o grande futebol que sempre mostrou.
- Penso, e disse isso a ele, que Ganso precisa tomar decisões. E essa ausência de decisões está atrapalhando momentaneamente. Contamos com ele, mas ele precisa definir sua saída ou permanência no Santos para que com tranquilidade volte a ser o jogador que queremos na Seleção – declarou o treinador.
Mano Menezes não quis opinar sobre qual seria o melhor caminho para Ganso neste momento: seguir no Santos, ao lado do parceiro Neymar, ou acertar com o São Paulo, onde respiraria novos ares.
- Não gosto de me intrometer em questões particulares. A não ser que peçam a minha opinião diretamente.
Sobre a ausência do lateral-direito Rafael, do Manchester United, Mano Menezes não se prolongou muito. O jogador falhou feio na decisão das Olimpíadas, contra o México, e agora não foi convocado para esses amistosos.
- Da mesma maneira que não precisei explicar a ausência do Rafael em outras listas anteriores, não me sinto obrigado a justificar agora.
A seleção brasileira se apresenta em Cotia, no CT do São Paulo, no próximo dia 3 de setembro. Os treinamentos no Tricolor paulista vão até o dia 6.